Ser mãe não é uma tarefa simples e menos quando se tem que conciliar a vida laboral com a pessoal. A grande maioria de estas super heroínas têm pouco tempo para tomar conta de si. É por isso, que é de vital importância mencionar alguns dos conselhos de beleza em mães ocupadas. Em definitiva, tips que lhe ajudaram a ter mais tempo para a sua família e, sobretudo, para você.

Beleza em mães ocupadas: conseguir um cabelo perfeito

O dia a dia de uma mãe trabalhadora é duro: preparar o pequeno-almoço, levar as crianças à escola, recolhê-los, atividades extracurriculares, preparar a cena, deitá-los na cama… O dia é um não parar. Por isso, na cabeça das mães trabalhadoras e ocupadas não se contempla uma hora de mimos e caprichos pessoais.

Mas a realidade é que, apesar de todas estas atividades, sempre há uns minutos para cuidar-se e mimar-se. Para ter um cabelo perfeito e saudável é preciso encontrar o champô adequado, assim como a máscara e o sérum.

Além disso, um dos melhores truques de beleza para manter sempre o cabelo perfeito nas mulheres trabalhadoras e ocupadas é ter o cabelo curto, estilo Bob, ou uma meia cabeleira. Principalmente, deve-se a que este tipo de penteado precisa de um menor cuidado que cabelos compridos e volumosos.

 

Também é recomendável ter um ferro de cabelo sempre no quarto de banho para ajeitar o cabelo em pouco tempo. Sugiro os ferros de cabelo GHD, já que consegue que o cabelo fico de cabeleireiro em poucos minutos. É uma prancha que pode com qualquer cabelo e com a que não precisará de mais de 10 minutos para conseguir um cabelo perfeito.

No caso de não ter muito tempo durante o dia para pentear-se, uma boa solução são os penteados com as tranças. Uma excelente maneira de ter um cabelo perfeito em pouco tempo e com total conforto.

Beleza em mães ocupadas: Pernas perfeitas em qualquer ocasião

Não há a menor dúvida que a depilação é um dos processos de beleza que mais tempo nos ocupa. Nunca são cinco minutos, pelo contrario pode demorar até uma hora. Os peritos no cuidado da pele não recomendam uma depilação semanal e muito menos diária. Pelo que o melhor truque de beleza em mães ocupadas é fazer a depilação definitiva. Isto é, os sistemas de luz pulsada que pode realizar na sua própria casa cada vez que tenha tempo e, sobretudo, vontade.

 

Já não terá desculpas para não vestir saias ou vestidos. Depilar-se nunca foi tão simples. Com o sistema de luz pulsada não precisa de deslocar-se a centros de beleza nem terá de gastar mais dinheiro em cremes depilatórios ou lâminas de afeitar. A beleza em mães ocupadas passa pelos sistemas de luz pulsada. Esquecerá da depilação e terá sempre umas pernas perfeitas.

Beleza em mães ocupadas: A cara, o espelho da alma

Para manter o nosso rosto hidratado e perfeito, é preciso desmaquilhar-se ao chegar a casa e, sobretudo, antes de ir dormir. Além disso, é fundamental aplicar cremes hidratantes tanto diurnas como noturnas e dedicar um dia à semana, por exemplo a tardes dos domingos, para realizar tratamentos faciais com a máscaras e exfoliantes. Tratamentos de beleza com os que obterá uma pele sem gordura e um rosto perfeito e limpo.

 

Por outra parte, em relação à maquilhagem, há muitas mulheres que não têm tempo para o fazer antes de ir a trabalhar, e até o fazem no carro. No entanto, isto não é seguro especialmente com crianças no banco de trás.

O mais recomendável é estabelecer prioridades, isto é, não utilizar todos os produtos de beleza disponíveis senão os mais importantes. Uma base de maquilhagem e uma máscara de olhos são os elementos fundamentais para conseguir um melhor rosto e estes dois elementos pode aplicá-los quase em qualquer lugar.

 

Se tem mais tempo também aconselho a usar corretor, blush e risco nos olhos. Se não tem um destes elementos básicos, em BH Cosmetics tem muitos produtos de beleza ao melhor preço e com descontos.

Beleza em mães ocupadas: A importância de ter um corpo saudável

Na grande maioria das ocasiões, ter pouco tempo significa alimentar-se pouco saudável. Por isso, resulta essencial fazer algo de exercício. Embora tenha pouco tempo sempre pode praticar algo de desporto. Não é necessário matar-se a fazer milhares de exercícios, senão tudo o contrario: enfocar os pontos fracos e exercitar exclusivamente as partes que mais precise (pernas, abdómen e/ou peito).

Para conseguir um corpo perfeito, também pode adquirir tratamentos específicos para a zona que quer fortalecer, como por exemplo, plataformas vibratórias. Trata-se de um tratamento com o que em tão só dez minutos diários pode conseguir resultados espetaculares ou visualizar vídeos de treinamentos e programadas de fitness em casa com BeachBody.

A minha recomendação é praticar desporto com os seus filhos, se se pode, assim passará mais tempo com eles e realizará desporto em família. Que tipo de desporto pode realizar com crianças? Desde dar um longo passeio e realizar compras que tenhas de fazer durante o dia, até dar uma volta de bicicleta. Lembre de comprar ao seu pequeno todo o material que precisa, por exemplo, pode ver en Chain Reaction Cycles.

 

Lembre que a vida é para vivê-la e há que desfrutar de cada segundo. Por isso, quanto mais coisas possa fazer na noite anterior muito melhor. Assim evitará estar sempre a correr no último momento. Dar-se um capricho nunca está de mais. Aproveite esta oportunidade e conheça os melhores truques de beleza em mães ocupadas!

 

A beleza em mães ocupadas: tips para cuidar da pele e o rosto