Alimentos que impulsionam o metabolismo

O seu metabolismo é parcialmente governado pela genética, mas você pode incentivá lo naturalmente comendo direito. Consuma os seguintes nove alimentos para aumentar a potência de queima de gordura do seu corpo.

  • Branco de ovo

As brancas de ovo são ricas em aminoácidos de cadeia ramificada, que mantêm o seu metabolismo alimentado. Os ovos também estão carregados com proteína e vitamina D. Experimente receitas de ovos cheias com proteínas.

  • Carne magra

A carne magra é cheia de ferro. As deficiências no mineral podem retardar o metabolismo. Coma três a quatro porções diárias de alimentos ricos em ferro, como frango ou cereais fortificados.

  • Agua

Se você está suavemente desidratado, o seu metabolismo pode diminuir. Dica: Beba água fria, o que força o seu corpo a usar mais calorias para aquecê-lo.

  • Pimentos

Os pimentos contêm capsaicina, um composto químico que pode levar o metabolismo a uma marcha mais alta. Adicione uma colher de sopa de pimenta picada a uma refeição uma vez por dia. As pimentas de pimentão também são uma fonte inesperada de vitamina C.

  • Chá verde

A fermentação contém um composto de plantas chamado EGCG, que promove a queima de gordura, sugere a pesquisa.

  • Grãos integrais

Os grãos inteiros ajudam ao seu corpo a queimar mais gordura. Alimentos completos que são ricos em fibras, como arroz integral e aveia, são suas melhores apostas