Sempre nos queixamos do que do que temos: se temos o cabelo comprido e com caracóis, gostaríamos de ter o cabelo curto e liso; assim como se o tivéssemos curto e liso, gostaríamos de o ter comprido e com volume. Nunca estamos conformes com o que temos, mas se tem o cabelo liso, trazemos para você uns truques para luzir um cabelo liso e saudável.

A moda deste ano são os cabelos cheios de cor e os cortes estilo Bob. No entanto, continuam-se a ver muito cabelos compridos e lisos. Para luzir este tipo de cabelo e ser o centro dos olhares, proponho uma serie de conselhos com o que conseguirá um cabelo com brilho, perfeito e muito saudável.

 

Truques para luzir um cabelo liso e saudável: o champô alisador e os produtos naturais

Para luzir um cabelo saudável e liso, é muito importante a eleição de um ou outro champô alisador já que não todos se adaptam às características do nosso cabelo. Na atualidade há uma infinidade de marcas que têm lançado ao mercado champôs com efeito alisador. Na loja SkinStore poderá encontrar todos os produtos para o cuidado do seu cabelo ao melhor preço.

Junto com o champô, também se recomenda o uso de uma máscara capilar ou um sérum sem frisado. Para um correto uso de estes produtos, é necessário aplicá-los desde a metade do cabelo até as pontas e não desde a raiz. Lembre que um uso abusivo de estes produtos pode criar um efeito oleoso no couro cabeludo.

Se o que quer é utilizar produtos naturais lhe recomendo a utilizar azeite quente, já que proporciona um cabelo mais liso e muito hidratado, sobretudo, se usas o azeite de rícino, conhecido pelas suas propriedades alisadoras.

 

Também pode misturar leite de cocô com sumo de limão para um efeito liso e saudável. Basta com colocá-lo no frigorífico até que se forme um creme e, quando estiver pronto, pô-lo no cabelo. A seguir, envolva o cabelo com uma toalha quente e depois de 15 minutos lave-o com normalidade.  O mais importante de este truque é deixar o cabelo secar ao ar livre, nada de secador.

Também pode utilizar aipo, especialmente as folhas frescas, misturado com água para conseguir um cabelo mais fino. Como? Tão só precisa de repousar o líquido durante um dia inteiro e usá-lo regularmente no duche dando massagens. Há que deixá-lo no cabelo entre 15 e 30 minutos. Lembre que não todos os truques são 100% eficazes, mas com certeza vai poder conseguir um cabelo saudável e hidratado. Um cabelo que destacará entre o resto e que todos vão querer saber como o tem conseguido.

Truques para luzir um cabelo liso e saudável: enxaguado em frio para um maior brilho

O último enxaguado do cabelo dever ser em frio, já que proporciona mais brilho. Se quer conseguir um brilho extra, recomendo-lhe a enxaguá-lo com um fio vinagre. A priori, parece um pouco estranho, mas quando o provar ficará surpreendida com os resultados. O último lavado com água fria é muito bom para o cabelo, já que proporciona um brilho único e especial.

 

Truques para luzir um cabelo liso e saudável: utilize um pente de madeira e não uma escova

Na hora de escovar o cabelo, utilize um pente de madeira já que evita a eletricidade no cabelo e permite um melhor domínio. Na loja Abhair e Beauty Bar encontrará todos os acessórios para cuidar e hidratar o seu cabelo. Lembre de usar pentes e não escovas, já que cortam e estragam mais o cabelo. Os peritos em saúde do cabelo reconhecem que o melhor elemento para cuidar a saúde do seu cabelo é através de pentes. Assim que, compre o seu pente e comece a cuidar do seu cabelo da forma mais simples possível.

Truques para luzir um cabelo liso e saudável: os efeitos do are quente do secador no cabelo

Muitas pessoas têm a tentação de usar diariamente o secador do cabelo, um dos elementos que mais estragam o cabelo. Os expertos recomendam que o ar não seja muito quente e que leve a cabo movimentos de alisamento, isto é, da raiz até as pontas e nunca movimentos aleatórios.

Se tem cabelo ondulado e com muito volume, um dos melhores truques para luzir um cabelo liso e saudável sem complicações é secar o cabelo capa por capa, ou seja, não realizar um secado geral pois é assim que se pode gerar ondulações. É conveniente secar o cabelo pouco a pouco e com muita paciência.   Além que se quer criar um penteado sofisticado e moderno, aconselho aconselho penteados com tranças fáceis de fazer. Uma excelente maneira de ter o cabelo recolhido com certas doses de modernidade.

Truques para luzir um cabelo liso e saudável: utilizar um ferro de cabelo de cerâmica

Junto com o secador, o ferro do cabelo é um dos elementos mais importantes do dia-a-dia de muitas mulheres. Existe uma grande percentagem que utiliza quase de forma diária e isso pode causar problemas. Para criar um cabelo liso e saudável, é preciso ter em atenção que não qualquer ferro de cabelo serve. Os ferros de cabelo de cerâmica são a melhor opção e, sobretudo, os ferros de cabelo GHD. É importante que passe o ferro sobre o cabelo seco e não quando esteja húmido nem molhado, já que em este caso o único que conseguirá é queimar o cabelo e não o esticar.

 

Em definitiva, para luzir um cabelo liso e saudável são necessários uma série de truques ou conselhos. Resumidamente, tem que escolher o champô que melhor se adapte as suas necessidades, assim como não abusar do secador nem do ferro e, finalmente, usar um pente. Conseguir um cabelo liso nunca foi tão simples. Anime-se! Crie um look perfeito no seu próximo encontro, ou para uma ocasião especial. Se pelo contrário também quer saber como controlar e definir os seus cachos, não perca este post com todas as dicas que precisa saber.

Truques para luzir um cabelo liso e saudável sem complicações